sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O que importa é ajudar

Leonardo Sanfilippo e Thatyanne Studart
Fonte:  micheltelles.atarde.com.br (Adaptado)
Em 30/10/18



Foto: xmanteiga.com.br

Uma distribuição Anagrama Filmes, o longa O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), cuja proposta beneficente reverterá a bilheteria líquida para sete instituições que apoiam crianças com câncer, chegou a marca dos 5 milhões de reais de arrecadação bruta. Mais de 300 mil pessoas entraram nesta corrente do bem e foram aos cinemas desde o dia 27 de setembro, data da estreia nacional.

“Com uma abertura de 1,8 milhões de arrecadação bruta no primeiro fim de semana, o filme alcançou resultados muito positivos diante do cenário de concorrência”, comemora Laercio Bognar, diretor-geral da Anagrama Filmes.


Dos 495 filmes lançados nos cinemas brasileiros de janeiro a outubro deste ano, O Que de

Verdade Importa está entre os 10% de filmes mais bem-sucedidos do ano, o que pode ser
considerado um excelente desempenho.

O filme conquistou 3 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 12 milhões.


Filme 100% beneficente


Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete instituições

dedicadas a ajudar crianças com câncer no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e
Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário